Letra de Câmbio

« Back to Glossary Index
Avalie o conteúdo

Título de Renda Fixa emitido por empresas financeiras como forma de captação de recursos com o objetivo de financiar suas atividades.

Entenda por Financeiras sociedades de crédito, investimento e financiamento, onde o emitente é o devedor, o beneficiário é a pessoa física ou jurídica que investe o seu dinheiro, e o aceitante é a financeira.

As emissões são feitas com base nos empréstimos que a financeira faz. A sua rentabilidade é semelhante ao CDB, e funciona como um “empréstimo” do investidor para a financeira, e em troca desse empréstimo a instituição te devolve o dinheiro corrigido com os juros.

OBS: A palavra “câmbio” tem o sentido de troca. A financeira empresta dinheiro para terceiros através do dinheiro emprestado dos investidores e lucra com a diferença.

Cadastre-se em nossa lista!

Insira o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

*Nunca enviamos SPAM!

Aviso: Alguns links acima podem ser de afiliados, o que significa que posso receber uma comissão se você comprar os livros por meio deles. Não há custo extra para você. Só recomendo livros que considero valiosos. Se usar os links, estará apoiando este site e seu conteúdo, o que agradeço sinceramente.

Siga-me nas redes sociais:« Voltar ao índice do glossário