Charlie Munger

Charlie Munger
Charlie Munger, grande investidor em valor da Berkshire Hathaway.

Charlie Munger, investidor, advogado, filantropo, vice-presidente da Berkshire Hathaway Corporation e braço direito de Warren Buffett.

I did buy clomid online with no side effects and could have possibly paid a lot less. El sistema que sigue a las Chamartín https://cliniquesuisse.co.id/view/viagra-originale-50-mg-prezzo mujeres desde sus niñas a los hermanos. El más famoso de los medicamentos para las mujeres es orofenacilide en argentina y es el producto de orofen.

They offer online shopping for prescription medicines and generic medicines, as well as online pharmacies to australian customers. I have been going to this new clinic from the beginning and this is the assunzione kamagra 100 mg oral jelly best clinic i have ever seen. The best part of buying from an online pharmacy is how easy and convenient it is.

Munger também é presidente da Daily Journal Corporation e diretor da Costco Wholesale Corporation.

Charlie Munger: História

De origens humildes, Charlie Munger tornou-se um dos investidores mais reconhecidos do mundo financeiro ao longo das últimas cinco décadas. E tudo começou em 1 de janeiro de 1924, quando Charles Thomas Munger nasceu em Omaha, Nebraska.

Enquanto crescia em Omaha, Munger teve seu primeiro contato com a família Buffett, embora ele não conheceu Warren até vários anos mais tarde.

Durante sua adolescência, Charlie trabalhou na Buffett & Son, um supermercado de propriedade do avô de Warren Buffett. Os próximos anos da vida de Charlie Munger estavam cheios de trabalho duro, amor e tragédia.

Charlie deixou Omaha para assistir à Universidade de Michigan em 1941, e deixou a escola em 1943 para alistar-se no Exército. Durante este tempo ele conheceu e se casou com Nancy Huggins. O casal mudou-se para Boston para que Charlie pudesse frequentar Harvard Law School, onde se formou com honra apesar de não ter nenhum diploma de graduação.

Em 1949, Charlie, Nancy e seus três filhos se mudaram para a Califórnia, onde Charlie se juntou ao escritório de advocacia Wright & Garrett.

O início da vida de Munger estava cheio de tragédias.

Em 1953, os Mungers se divorciaram. Sua esposa guardou tudo e saiu de casa com seus filhos em péssimas condições.

Munger fez sua primeira incursão no mundo dos negócios neste momento. Um de seus clientes possuía uma empresa transformadora problemática e Charlie investiu em parte do negócio. Teve prejuízo.

Depois de um ano, seu filho de 9 anos Teddy Munger morreu de câncer. Mais tarde, por causa da dor crescente, os médicos removeram um dos seus olhos.

Mais tarde, com cerca de 35 anos de idade, Munger casou novamente e teve 8 filhos e muitos netos.

Charlie Munger: Carreira

Charlie Munger voltou para Omaha em 1959 e logo foi apresentado a Warren Buffett. Os dois imediatamente se tornaram amigos.

Os dois amigos começaram a falar por horas a cada semana discutindo idéias de investimento potenciais e eventualmente em 1962, Buffett convenceu Munger para parar seu trabalho de advocacia e começar sua própria parceria de investimento.

A parceria de investimento de Munger abriu-se para o negócio durante 1962 e começou imediatamente a ter resultados excelentes. Ao longo de sua vida, de 1962 a 1975, a parceria retornou uma média de 24,3% ao ano, em comparação com o DJIA, que retornou 6,4% no mesmo período.

Munger abandonou o negócio de gestão em 1978 e mudou-se para unir forças com Buffett em tempo integral, tornando-se vice-presidente da Berkshire Hathaway Inc.

Charlie Munger é mais conhecido por sua carreira como vice-presidente da Berkshire Hathaway e por ser o braço direito de Warren Buffett. Mas ele também é presidente da The Daily Journal e tem sido essencial no crescimento da revista por muitos anos.

O jornal diário é um publisher que especializada em texto legal. The Daily Journal fornece notícias de interesse para os membros da profissão de advocacia e diversos casos judiciais. Charlie Munger começou sua vida profissional como advogado, então o The Daily Journal é um algo natural para ele.

Charlie Munger: Filosofia de investimento

Charlie Munger
Munger aprimorou a filosofia do investimento em valor original ao lado de Warren Buffett.

Charlie Munger não tinha tal apego a Benjamin Graham, ou o seu estilo de investir em empresas com valores depreciados.

Em vez de buscar um valor profundo, Munger buscou qualidade e, em 1965, convenceu Warren Buffett a adotar o mesmo estilo.

Na verdade, naquele ano ele incentivou Buffett a fazer uma de suas mais famosas aquisições para Berkshire: See’s Candy.

See’s era um lendário fabricante da West Coast e varejista de chocolates em caixa, ganhando anualmente cerca de US $ 4 milhões antes de impostos, utilizando apenas US $ 8 milhões de ativos tangíveis líquidos. Ao lado do saldo de ativos tangíveis, a See’s tinha um enorme ativo que não aparecera em seu balanço patrimonial: uma vantagem competitiva ampla e duradoura que lhe conferia poder de precificação significativo.

No início, Buffett estava relutante em pagar mais do que o valor contábil, porque ele foi educado em investimento em valor. No entanto, Munger foi inflexível que ele fazer o negócio.

Como se vê o negócio tem sido extremamente bem sucedido, produzindo mais de US $ 1 bilhão em lucros antes de impostos desde, um retorno de mais de 4.000%.

Mesmo que Munger estivesse influenciando a decisão de investimento de Buffett no início, ele continuou a administrar sua própria parceria até o final dos anos 70. Seu estilo na época era procurar oportunidades de arbitragem e pontas de charutos.

No final da década de 1990 / início de 2000 a busca de Munger por qualidade ao invés de apenas ações depreciadas começou a realmente brilhar.

Então durante 2003, Warren Buffett fêz a seguinte indicação a respeito de Coca-Cola, doces de See, e de notícia do búfalo na reunião 2003 de Berkshire Hathaway:

“O negócio ideal é aquele que gera retornos muito altos no capital e pode reinvestir esse capital no próprio negócio com taxas igualmente elevadas.

Imagine um negócio de US $ 100 milhões que gere 20% em um ano, reinvista o lucro de US $ 20 milhões e no próximo ano ganha 20% de US $ 120 milhões e assim por diante.

Mas há pouquíssimas empresas como esta. É possível obter retornos elevados no capital, mas o capital incremental não ganha qualquer coisa como seus retornos atuais.

Nós amamos os negócios que podem ganhar elevadas taxas e mais ainda com capital incremental. A maioria de nossos negócios gera muito dinheiro, mas não pode gerar altos retornos sobre o capital incremental – por exemplo, See’s e Buffalo News. Nós os procuramos [áreas para reinvestir o capital com sabedoria], mas elas não existem.

Então, o que fazemos é pegar dinheiro e investir outras empresas. O negócio de jornal ganhou grandes retornos mas não em capital incremental. As pessoas na indústria só sabia como reinvesti-lo [então eles desperdiçaram um monte de capital]. Mas nossa estrutura nos permite tirar o excesso de capital e investi-lo em outros lugares, onde ele faz mais sentido.

É uma enorme vantagem. “

Charlie Munger

Essa mentalidade teve um efeito dramático sobre o desempenho de Berkshire Hathaway ao longo dos anos.

Tudo o que você precisa fazer é olhar para a aquisição da See’s Candies no final dos anos 1960, para perceber que, sem Munger a influência da qualidade sobre o investimento em valor de Buffett, herdado de Benjamin Graham, a Berkshire não teria se tornado o gigante corporativo americano é hoje.

Na verdade, Charlie aprimorou o investimento em valor trazendo características antes não consideradas. A busca por empresas de excelência, qualidade, forte geração de caixa e vantagem competitiva durável são atributos que complementam a aquisição abaixo do valor intrínseco.

10 Ensinamentos de investimentos de Charlie Munger

  1. Durante a realização de qualquer avaliação de investimento, primeiro calcule o risco.
  2. Tome decisões por conta própria e ser auto-determinante. Depois de listar os riscos, você toma decisões com base nos riscos envolvidos. O que quer que você decide, você deve ser auto-determinante a respeito de suas decisões e ações
  3. Ao planejar, prepare-se para algumas possíveis complicações iminentes
  4. Seja humilde e admita onde você é deficiente é o primeiro passo para a percepção. Cometer erros é humano, e admitir seus erros é parte de ser humilde.
  5. A fim de reduzir erros, investigue com minuciosamente. Aceitar erros é bom, mas nada é tão bom quanto evitar erros.
  6. Ao fazer qualquer investimento de capital, a alocação de ativos inteligentemente é uma obrigação.
  7. Tenha paciência.
  8. Em situações apropriadas, seja determinado e confiante.
  9. Aceite a mudança. A mudança é um fenômeno comum de qualquer negócio e investimento. Reconheça e aceite ao invés de combater com unhas e dentes.
  10. Preste atenção. Quando você não tem atenção e concentração, você toma seu primeiro passo para o fracasso.

Charlie Munger: Filantropia

Charlie Munger doou e financiou muito na forma de dinheiro ou em uma forma de suas ações.

Ele era muito jovem quando ele deixou sua profissão de advogado, mas ajudou muitas instituições jurídicas para prestar bons serviços aos estudantes de direito. Stanford Law School é um delas.

Ele contribuiu generosamente com ações de US $ 43,5 milhões, para a Stanford University, para a Construção de Residências para a Stanford Law School.

Outro exemplo de sua generosidade é suas doações de três milhões de dólares para a University of Michigan Law School no ano de 2007, para atualizar a iluminação em Hutchins Hall e William W. Cook Legal Research.

Portanto, esses alunos podem estudar livros sem ter tensão em seus olhos. Ele ainda contribuiu com US $ 23 milhões para Lawyer School para a restauração de suas Residências de Clube de Advogados no ano de 2011. Essas residências são nomeadas em seu nome.

Sua generosidade e filantropia não é limitada apenas para advogados, ele também contribuiu para a reconstrução da Green Library, após grande dano causado pelo terremoto de Loma Prieta.

Charlie Munger: Frases

Charlie Munger
Charlie Munger é muito sábio. Seu estudo pelo conhecimento e leitura voraz o fez criar o termo “modelos mentais”.

A maioria das pessoas se preocupam demais. Sucesso significa ser muito paciente, mas agressivo quando for o momento certo.”

Charlie Munger

Acho que o passado mostra a vantagem de uma mentalidade peculiar – não buscando ação por si mesmo, mas sim combinando paciência extrema com extrema capacidade de decisão.”

Charlie Munger

As projeções são colocadas por pessoas que têm interesse em um determinado resultado, têm um viés subconsciente e sua aparente precisão o torna falacioso. As projeções são muitas vezes uma mentira, embora não intencional, mas é pior porque quem as projeta muitas vezes acredita nelas.”

Charlie Munger

Um grande negócio por um preço razoável é melhor que uma empresa razoável por um grande preço.”

Charlie Munger

Todo esse conceito de separar o ‘valor’ do ‘crescimento’ me parece uma tolice. Para um punhado de consultores de fundos de aposentadoria, é conveniente ganhar comissões tagarelando sobre isso e é uma forma de um consultor se diferenciar do outro. Mas, para mim, todo investimento inteligente é um investimento em valor.”

Charlie Munger

Frequentemente, você vai olhar para um negócio com resultados fabulosos. A questão é: ‘Quanto tempo isso pode continuar?’ Bem, só há uma maneira de descobrir a resposta. Você deve pensar como os resultados estão hoje e descobrir o que poderia fazer com que eles parassem de ocorrer no futuro.”

Charlie Munger

Eu gosto de pessoas que admitem que foram burros, verdadeiros cavalos, estúpidos. Eu sei que eu vou fazer melhor se eu esfregar o nariz em meus erros. Este é um truque maravilhoso para aprender.”

Charlie Munger

Você precisa de uma lista de verificação e diferentes modelos mentais para diferentes empresas. Nunca poderei simplesmente dizer: ‘Aqui estão três coisas’. Você mesmo tem que derivar e depois organizar em sua cabeça para o resto de sua vida.”

Charlie Munger

Usar a volatilidade [de um ação] como medida de risco é horrível. O risco para nós é 1) o risco de perda permanente de capital, ou 2) o risco de retorno inadequado. Alguns grandes negócios têm retornos muito voláteis – por exemplo, a See’s [uma empresa de doces de propriedade da Berkshire] geralmente perde dinheiro em dois quartos de cada ano – e algumas empresas terríveis podem ter resultados estáveis.”

Charlie Munger

É notável quanto de vantagem no longo prazo pessoas como nós conseguem tentando não ser consistentemente estúpido, ao invés de tentar ser muito inteligente.”

Charlie Munger

A melhor coisa que um ser humano pode fazer é ajudar outro ser humano a saber mais.”

Charlie Munger

Oportunidade se encontra com mentes preparadas: esse é o jogo.”

Charlie Munger

Desenvolva o auto aprendizado de longa duração através de leitura voraz. Cultive a curiosidade e se esforce para se tornar um pouco mais sábio todos os dias.”

Charlie Munger

Seu objetivo como investidor deve ser ir para a cama um pouco mais inteligente do que quando você acordou.”

Charlie Munger

Em toda a minha vida, não conheci pessoas sábias que não leram o tempo todo – nenhuma, zero. Você ficaria impressionado com o quanto Warren Buffett lê – e eu também. Meus filhos riem de mim. Eles pensam que eu sou um livro com algumas pernas saindo.”

Charlie Munger

A aquisição de sabedoria é um dever moral. Não é apenas algo que você faz para avançar na vida. E há um corolário para essa proposição, que é muito importante. Isso significa que você está empolgado para a aprendizagem ao longo da vida. E sem aprendizagem vitalícia, vocês não vão se sair muito bem. Você não vai chegar muito longe na vida com base no que você já conhece. Você vai avançar na vida pelo que você vai aprender depois de sair da Universidade.”

Charlie Munger

O jogo da vida é o jogo da aprendizagem eterna. Pelo menos é assim, se você quiser ganhar.”

Charlie Munger

Todo investimento inteligente é investimento de valor – adquirir mais do que você está pagando. Você deve avaliar o negócio para avaliar a ação.”

Charlie Munger

Em toda a minha vida, não conheci pessoas sábias (em uma ampla área de assunto) que não lessem o tempo todo – nenhum, zero.”

Charlie Munger

A experiência tende a confirmar uma noção de longa data de que estar preparado, em poucas ocasiões na vida, para agir prontamente em escala, fazendo alguma coisa simples e lógica, muitas vezes melhorará drasticamente os resultados financeiros dessa vida. Algumas grandes oportunidades, claramente reconhecíveis como tal, geralmente surgirão para quem procura e espera continuamente, com uma mente curiosa que adora diagnósticos envolvendo múltiplas variáveis. Então, tudo o que é necessário é a vontade de apostar pesado quando as probabilidades são extremamente favoráveis, usando os recursos disponíveis por prudência e paciência no passado.”

Charlie Munger

Acho bastante útil pensar em uma economia de mercado livre – ou economia de mercado parcialmente livre – como o equivalente a um ecossistema. Assim como os animais florescem em nichos, as pessoas que se especializam em algum nicho estreito podem se sair muito bem.”

Charlie Munger

A ideia número um é ver uma ação como propriedade do negócio e julgar a qualidade do negócio em termos de sua vantagem competitiva. Procure mais valor em termos de fluxo de caixa futuro descontado do que você está pagando. Mova-se apenas quando tiver vantagem.”

Charlie Munger

A longo prazo, a história mostra que as chances de qualquer negócio sobreviver de maneira agradável para os proprietários de uma empresa são, na melhor das hipóteses, escassas.”

Charlie Munger

Não é dado ao ser humano ter tanto talento que possa saber tudo sobre tudo o tempo todo. No entanto, é dado a seres humanos que trabalham duro para isso. Que procuram e vasculham o mundo em busca de uma aposta com preço errado – que ocasionalmente podem encontrar uma.”

Charlie Munger

Além disso, os sábios apostam pesado quando o mundo lhes oferece essa oportunidade. Eles apostam alto quando têm as probabilidades. E no resto do tempo não. É tão simples assim.”

Charlie Munger

Imitar o rebanho convida à regressão à média.”

Charlie Munger

Desenvolva-se como um autodidata ao longo da vida através da leitura voraz; cultive a curiosidade e se esforce para se tornar um pouco mais sábio a cada dia.”

Charlie Munger

Reconhecer o que você não sabe é o alvorecer da sabedoria.”

Charlie Munger

Acima de tudo, nunca se engane e lembre-se de que você é a pessoa mais fácil de enganar.”

Charlie Munger

Determine o valor além do preço; progresso além da atividade; riqueza além do tamanho.”

Charlie Munger

Reconheça a realidade mesmo quando você não gosta dela – especialmente quando você não gosta.”

Charlie Munger

Lembre-se de que reputação e integridade são seus ativos mais valiosos – e podem ser perdidos em um piscar de olhos.”

Charlie Munger

Acho que os registros de conquistas são muito importantes. Se você começar cedo tentando ser perfeito em algo simples como honestidade, você está no caminho certo para o sucesso neste mundo.”

Charlie Munger

Tentamos lucrar mais quando lembramos o óbvio do que tentamos entender o esotérico.”

Charlie Munger

Pessoas inteligentes tomam decisões com base nos custos de oportunidade.”

Charlie Munger

Se tudo o que você consegue fazer na vida é ficar rico comprando pedacinhos de papel, é uma vida fracassada. A vida é mais do que ser perspicaz na acumulação de riqueza.”

Charlie Munger

Alguém sempre vai ficar mais rico mais rápido do que você. Isso não é uma tragédia.”

Charlie Munger

A longo prazo, é difícil para uma ação obter um retorno muito melhor do que o negócio subjacente a ela. Se a empresa ganha seis por cento do capital ao longo de quarenta anos e você o mantém por quarenta anos, você não terá muito diferente de um retorno de seis por cento – mesmo que você o compre originalmente com um grande desconto. Por outro lado, se uma empresa ganha dezoito por cento do capital ao longo de vinte ou trinta anos, mesmo que você pague um preço aparentemente caro, você terminará com um resultado infernal.”

Charlie Munger

Você deve ter confiança para substituir pessoas com mais credenciais do que você, cuja cognição é prejudicada por viés causado por incentivo ou alguma força psicológica semelhante que está obviamente presente. No entanto, também há casos em que você precisa reconhecer que não tem sabedoria a acrescentar – e que seu melhor caminho é confiar em algum especialista.”

Charlie Munger

A maneira mais segura de tentar conseguir o que você quer é tentar merecer o que você quer. É uma ideia tão simples. É a regra de ouro. Você quer entregar ao mundo o que compraria se estivesse do outro lado.”

Charlie Munger

Não tenho o direito de opinar a menos que possa expor os argumentos contra minha posição melhor do que as pessoas que estão na oposição. Acho que estou qualificado para falar apenas quando atingir esse estado.”

Charlie Munger

Pensar que o que é bom para você é bom para a civilização em geral, e racionalizar a conduta tola ou má, com base em sua tendência subconsciente de servir a si mesmo, é uma maneira terrível de pensar.”

Charlie Munger

Evite trabalhar diretamente com alguém que você não admira e não quer ser como.”

Charlie Munger

O interesse intenso em qualquer assunto é indispensável se você realmente quer se destacar nele.”

Charlie Munger

Nunca, jamais, pense em outra coisa quando deveria estar pensando no poder dos incentivos.”

Charlie Munger

O mau desempenho é corrigível, mas o não corrigido, é mau caráter e tende a criar mais dele, causando mais danos ao doador da desculpa a cada instância tolerada.”

Charlie Munger

Bons negócios são negócios éticos. Um modelo de negócios que depende de truques está fadado ao fracasso.”

Charlie Munger

Em toda a minha vida, não conheci nenhum sábio que não lesse o tempo todo – nenhum, zero. Você ficaria surpreso com o quanto Warren lê – e com o quanto eu leio. Meus filhos riem de mim, pensam que sou um livro com duas pernas de fora.”

Charlie Munger

Passe cada dia tentando ser um pouco mais sábio do que você era quando acordou. Desempenhe seus deveres fielmente e bem. Você avança sistematicamente, mas não necessariamente em passos rápidos. No entanto, você constrói disciplina preparando-se para surtos rápidos. Resolva uma polegada de cada vez, dia após dia. No final das contas – se você viver o suficiente – a maioria das pessoas recebe o que merece.”

Charlie Munger

Charlie Munger: Livros

Segue abaixo livros que Charlie Munger escreveu ou livros que falem sobre ele.

Charlie Munger: Fontes de consulta

  • https://en.wikipedia.org/wiki/Charlie_Munger
  • http://www.valuewalk.com/charlie-munger-page/
  • https://www.suredividend.com/charlie-munger-quotes
Cadastre-se em nossa lista!

Insira o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

*Nunca enviamos SPAM!

Aviso: Alguns links acima podem ser de afiliados, o que significa que posso receber uma comissão se você comprar os livros por meio deles. Não há custo extra para você. Só recomendo livros que considero valiosos. Se usar os links, estará apoiando este site e seu conteúdo, o que agradeço sinceramente.

Siga-me nas redes sociais:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.