Peter Lynch

10 Princípios de Investimento para o Sucesso Financeiro por Peter Lynch

Peter Lynch é reconhecido como um dos maiores investidores de todos os tempos, destacando-se como gestor do Magellan Fund na Fidelity Investments durante a década de 1980. Sua notável habilidade…

Leia mais »

8 Gráficos para Aprimorar seu Conhecimento sobre Investimentos

As imagens têm o poder único de transmitir informações de forma visualmente impactante e intuitiva, oferecendo uma nova perspectiva sobre conceitos financeiros muitas vezes complexos. Neste artigo, exploraremos uma coleção…

Leia mais »
Li Lu

9 Aprendizados da Filosofia de Investimentos de Li Lu

Em 2006, Li Lu entregou uma palestra memorável durante a Columbia Lecture para a Columbia Class de Bruce Greenwald. As nove lições extraídas desse evento proporcionam uma visão única sobre…

Leia mais »
Michael Mauboussin

10 Atributos de Grandes Investidores por Michael Mauboussin

Michael Mauboussin, é uma das mentes brilhantes que há muito decifrou o código dos investidores de sucesso. Segundo Mauboussin, os grandes mestres muitas vezes parecem possuir uma varinha mágica que…

Leia mais »
Investimento em qualidade

Investimento em Qualidade: Como investir em empresas estáveis e lucrativas

A filosofia do investimento em qualidade emerge como uma luz guia para aqueles que almejam uma prosperidade sustentável no longo prazo. Quando se trata de investimentos, existem várias abordagens e…

Leia mais »

15 Imagens que Fortalecerão sua Mentalidade de Investidor

Investir no mercado de ações pode ser emocionante e assustador. Como um investidor iniciante, é essencial entender os principais princípios e fatores que podem influenciar seu sucesso.  Recentemente Brian Feroldi,…

Leia mais »
Modelos Mentais de Charlie Munger

Modelos Mentais: Método de Charlie Munger para Tomar Melhores Decisões

Como o investidor pode tomar as melhores decisões? Ter uma rede de modelos mentais para orientar nossos pensamentos e escolhas é um ótimo começo. Charlie Munger, o lendário investidor e…

Leia mais »
Jean-Marie Eveillard

13 Ensinamentos de Investimento em Valor (práticos e atemporais) por Jean-Marie Eveillard

Jean-Marie Eveillard é um investidor de renome mundial que é admirado por muitos por sua abordagem de investimento disciplinada e sua capacidade de identificar oportunidades de investimento valiosas. Ele é…

Leia mais »
Tempos de Crise e Investimento em Valor

Como o Investimento em Valor pode Superar a Insegurança em Tempos de Crise

Devido à instabilidades econômicas, tempos de crise e turbulência nos mercados podem gerar incerteza e insegurança para muitos investidores No entanto, para aqueles que seguem os princípios de investimento em…

Leia mais »
Nick-Sleep

10 Dicas de Nick Sleep para Investir Melhor (A Número #8 é a Mais Importante)

É muito raro ver um verdadeiro sucesso de investimento de longo prazo, onde os retornos de um investidor superam o índice ano após ano. Mas Nicholas Sleep (mais conhecido como…

Leia mais »
Sir John Templeton

16 Regras Essenciais de Investimentos por John Templeton

Sir John Templeton é um dos melhores investidores do mundo que obteve um retorno anualizado de 15% durante um período de 38 anos. Isso significa que um investimento de US$…

Leia mais »
Terry Smith

14 Critérios para Investir em Grandes Empresas por Terry Smith

Terry Smith é o fundador e gestor da Fundsmith, um fundo de investimento que administra mais de US$ 20 bilhões. Frequentemente envia boletins informativos sinceros e faz apresentações anuais para…

Leia mais »
Valor ou crescimento

Valor x Crescimento: Entenda porque não existem diferenças entre ambas as filosofias de investimento

O mercado adora divergências e dualidade. Valor e crescimento é uma delas. Porém, não existem diferenças, e você vai entender porquê. Os investidores em valor acreditam que o verdadeiro valor de uma…

Leia mais »
Círculo de competência

Círculo de Competência: Escolha investimentos que você entenda

Um círculo de competência é a área que limita as habilidades ou conhecimentos de uma pessoa. O modelo mental foi desenvolvido por Warren Buffett e Charlie Munger para descrever a…

Leia mais »
Bernard Baruch

10 Lições de Bernard Baruch para ser Bem-sucedido Investindo em Ações

“O próprio mercado de ações fornece um curso extenso sobre o comportamento do investidor”. Quem disse isso foi Bernard Baruch. Para ele, a natureza humana era a força motriz por…

Leia mais »

7 Habilidades para se Tornar um Investidor Melhor (a #4 é a mais difícil)

Se tornar um investidor melhor não exige nenhum conhecimento científico, superpoderes ou QI acima da média. Contudo, nem todos têm o mesmo sucesso. Alguns investidores claramente se destacam por sua…

Leia mais »
Seth Klarman

30 Grandes Ideias sobre Margem de Segurança segundo Seth Klarman

Com a possível exceção de Warren Buffett, nenhum investidor hoje impõe mais respeito do que Seth Klarman do Baupost Group. E Klarman, mais do que qualquer um, sabe o poder…

Leia mais »

15 Princípios Empresariais Relacionados ao Acionista de Warren Buffett (que levaram ao sucesso da Berkshire Hathaway)

Conheça os 15 princípios empresariais fundamentais que formam os alicerces da filosofia de investimento em valor de Warren Buffet na Berkshire Hathaway.

Leia mais »
James O'Shaughnessy

26 Ensinamentos Atemporais para Investidores por James O’Shaughnessy

Em sua conta oficial do twitter, James O’Shaughnessy trouxe 26 ensinamentos para investidores  sobre sua experiência como profissional de investimentos ao longo dos anos. James (ou também conhecido como Jim) é…

Leia mais »
Philip Fisher Scuttlebutt

Método Scuttlebutt: 15 Perguntas Essenciais para Investir em Empresas Lucrativas segundo Philip Fisher

Scuttlebutt refere-se a um método de aprendizagem sobre uma empresa conversando com todas as pessoas da empresa e da indústria (até mesmo concorrentes) para que você possa se educar completamente…

Leia mais »