Walter Schloss

5/5 - (4 votes)
Walter Schloss
Walter Schloss.

No início de sua carreira, Schloss trabalhou com Buffett na firma de Graham, Graham-Newman. Em 1955, ele fundou sua própria empresa de gestão de investimentos. Em 50 anos como um gerente de investimento, ele média de cerca de 15% retornos anuais após as taxas.

Ele usa as demonstrações financeiras da empresa e a publicação de investimento Value Line para grande parte de sua pesquisa de investimento. Ele olha para as empresas onde a gestão é um acionista importante, a dívida é baixa e as ações estejam negociando com um desconto em relação ao valor contábil.

Estratégias que ele usou com sucesso incluem segurar grandes quantidades de dinheiro quando ele não viu boas oportunidades de investimento. Ele também diversificou além do que alguns investidores em valor recomendariam, às vezes possuindo mais de 100 ações de cada vez.

Schloss também nunca foi para a faculdade, provando mais uma vez que você não precisa de um diploma universitário para ganhar muito dinheiro e você não precisa de grandes em finanças para se tornar um grande investidor.

Walter Schloss não é quase tão conhecido como outros investidores como Warren Buffett mas ganhou uma reputação como um dos melhores investidores em valor de todos os tempos.

Como Buffett, Schloss foi um estudante direto de Benjamin Graham, e é um dos “Super investidores de Graham e Doddsville” mencionados por Warren Buffett em seu famoso ensaio.

Schloss nasceu em 1916 e faleceu em 2012 com 95 anos de idade.

Nunca foi à faculdade e aos 18 anos, ele trabalhou como um corretor para Wall Street no Carl M. Loeb & Co. Um dia, um parceiro de a empresa, Armand ERPF, recomendou que Schloss lesse “Security Analysis”, de Graham e David Dodd, que tinha sido publicado um ano antes.

A empresa, em seguida, pagou para Schloss fazer dois cursos com Graham. Ele também passou quatro anos durante sua longa carreira servindo no combate do exército dos EUA na Segunda Guerra Mundial.

Schloss, eventualmente, passou a trabalhar para o Newton Graham Partnership e durante 1955 Schloss lançou seu próprio fundo de valor. Ele administrou o fundo até 2000.

Schloss era conhecido por ser muito frugal. Seu gasto total escritório era estimado em US$ 11.000,00 enquanto sua parceria gerou um lucro líquido de US$ 19.000.000,00.

Schloss parou de gerenciar ativamente o dinheiro de outras pessoas em 2003. Ele tornou-se então um tesoureiro da Freedom House, um grupo sem fins lucrativos, dedicada a promover a democracia e os direitos humanos.

Buffett chamou Schloss de “superinvestidor” em um discurso de 1984 no Columbia Business School,  o saudando como “um dos bons rapazes de Wall Street” em sua carta de 2006 a acionistas da Berkshire Hathaway.

Após a morte Schloss, Buffett, que era um amigo próximo por mais de 60 anos, lançou a seguinte declaração:

Ele tinha um registro de investimento extraordinário, mas ainda mais importante, ele deu o exemplo de integridade na gestão de investimentos.”

Warren Buffett sobre Walter Schloss

Walter nunca fez um centavo sem seus investidores a não ser que eles próprios também ganhassem. Ele não cobrava taxas fixas, apenas compartilhava os seus lucros. Seu comprometimento fiduciário era uma de suas “habilidades de investimento”.

Walter Schloss era dedicado ao estilo “puro” de Graham do investimento em valor e não evoluiu tais como Buffet, que se tornou um investidor mais qualitativo.

Comprou muitas empresas que Buffett teria descrito como empresas “bitucas de cigarro”. Semelhante a Graham, Schloss procurou adquirir muitas empresas negociadas a um 1/3 do capital de giro líquido.

Algumas características utilizadas por Schloss em sua filosofia de investimento em valor:

  • Empresas com ativos reais com pouca ou nenhuma dívida, proporcionando uma margem de segurança no caso de a empresa liquida.
  • 20% ou mais de desconto a valor contábil. Ele calculava o valor contábil com base no caixa, ativos fixos e outros tangíveis.
  • Um bom rendimento de dividendos.
  • Gerências que possuem patinação direta de  ações.
  • Gestão honesta que não pagasse a mais para si.
  • Gestão que não tivesse medo de segurar dinheiro.
  • Comprar depois de um corte de dividendos. Os investidores geralmente reagem de forma exagerada a cortes de dividendos que oferece uma oportunidade de ouro para investir.
Retorno Investimento Walter Schloss

Do livro “Value Investing: A partir de Graham Buffett and Beyond”:

“… Os adeptos da filosofia de Schloss preferem confiar em sua própria análise e seu compromisso de longa data para a compra de ações baratas … Essa abordagem leva-os a concentrar-se quase exclusivamente sobre as demonstrações financeiras publicadas por  empresas da bolsa. Eles começam olhando o balanço por baixo.  Era possível comprar empresas por menos do que o valor dos ativos, líquidos de todas as dívidas? Se caso positivo, as ações dessa empresas eram fortes candidatas para compra … “

Segundo o próprio Schloss:

“… Basicamente nós gostamos de comprar ações que nos sentimos subvalorizadas, e então temos que ter a coragem de comprar mais quando eles desvalorizavam cada vez mais. E isso é realmente a filosofia de Ben Graham …”

Walter Schloss

Ainda assim, apesar de Schloss ser um investidor em valor no coração, ele tinha um talento para ganhar dinheiro de maneiras diferentes.

De acordo com a revista Fortune, Schloss entrou vendido nas ações do Yahoo e Amazon antes do acidente pontocom, que o fez enormes quantidades de dinheiro.

Aqui está um trecho de um grande artigo da Forbes detalhando processo de investimento Schloss ‘:

“… Schloss tem interesse por empresas que estejam, idealmente, negociadas a descontos a valor contábil, com pouca ou nenhuma dívida, e cujo os gestores possuem ações da empresa o suficiente para fazê-los querer fazer a coisa certa pelos acionistas.

Se ele gosta do que vê, ele compra um pouco e chama a empresa para as demonstrações financeiras e proxies. Ele lê esses documentos, prestando especial atenção às notas de rodapé.

Uma pergunta que ele tenta responder a partir dos números: A gestão é honesta (ou seja, não excessivamente gananciosa)? Isso importa para ele mais do que ser inteligente. “

“… Schloss não tenta compreender as operações de uma empresa intimamente e quase nunca fala a gestão.

Ele não pensa muito sobre timing ou momentum.

Estou comprando na baixa? Vendendo na alta?

Ele não pensa sobre a economia.

Horas de trabalho típicos quando ele estava correndo o seu fundo: 09h30 – 16:30, a apenas meia hora após o sino de fechamento da Bolsa de Nova York … “

Artigo da Forbes

Em seu artigo de 1984, Buffett resumiu melhor o método Schloss de alocação de ativos:

Ele sabe identificar títulos que vendem a um valor consideravelmente menor do que seu valor para um proprietário privado: E é só isso que ele faz… Ele possui muito mais ações do que eu e está muito menos interessado na natureza subjacente do negócio; Parece que não tenho muita influência sobre Walter. Esse é um dos seus pontos fortes; ninguém tem muita influência sobre ele.”

Warren Buffett

Schloss não ficou “de perto e pessoalmente” com as ações que comprou; Ele não viajava de costa a costa para obter informações dos gerentes corporativos, e não tentava prejudicar cada detalhe minucioso que poderia afetar uma empresa.

Não que Schloss tenha comprado ações de valor profundo aleatoriamente – ele conduziu uma due diligence geral das finanças de uma empresa, mas não tentou pensar demais em sua saída de uma oportunidade de investimento.

Ele espalhou suas apostas amplamente, às vezes investindo apenas US $ 10.000 em uma ação. A carteira do fundo normalmente consistia em cerca de 100 ações. Mesmo com um portfólio altamente diversificado, o Schloss regularmente bate o mercado no longo prazo.

Schloss preferiu assumir pequenas posições iniciais, comprando mais se o spread entre o preço de negociação e o valor intrínseco continuasse a aumentar.

Focar em ações com baixa alavancagem foi uma parte importante disso; o mercado pode permanecer irracional por mais tempo do que você pode permanecer solvente, tornando importante comprar ações que evitarão a falência.

Super retornos de um “superinvestidor”

A longevidade de Walter Schloss (ele viveu até os 96 anos) nos dá uma ideia de como é um histórico de longo prazo: de 1956 a 2002, Schloss gerou um retorno anualizado de 15,3% (contra 10% do S&P).

Um fator-chave no desempenho de longo prazo de Schloss foi a pequena escala de suas operações; ao contrário de outros gestores de dinheiro que crescem e crescem (e crescem), Schloss preferiu manter uma base de capital menor. No final do ano, ele distribuiria os ganhos realizados aos investidores.

Embora o custo de oportunidade para o resultado pessoal de Schloss possa ter sido material, às vezes maior nem sempre é melhor.

Aqui está um trecho do ensaio de Buffett, “The Super investidores de Graham-E-Doddsville.”

Ele não tem nenhuma conexão ou acesso a informações úteis. Praticamente ninguém em Wall Street o conhece e ele não é alimentado quaisquer idéias. Ele olha para cima os números nos manuais e envia para os relatórios anuais, e é isso.

Warren Buffett

Após se encontrar com  Schloss, Warren Buffet o descreveu da seguinte forma:

Ele nunca se esquece de que  está lidando com o dinheiro de outras pessoas, e isso reforça a sua forte aversão normal a perda. Ele tem total integridade e uma visão realista de si mesmo. O dinheiro é real para ele e as ações são reais – e a partir disso, uma atração ao princípio da “margem de segurança”.

Walter diversificou enormemente, possuindo mais de 100 ações atualmente.

Ele sabe como identificar os títulos que estejam sendo vendidos por preços consideravelmente menores do que o seu valor. Ele não se preocupa sobre se é janeiro, ele não se preocupar se é segunda-feira, ele não se preocupar se é um ano eleitoral. Ele simplesmente diz: se um negócio vale um dólar e eu posso comprá-lo por 40 centavos, algo de bom pode acontecer comigo.

E ele faz isso uma e outra e outra vez. Ele é dono de muitos mais ações do que eu – e é muito menos interessado na natureza subjacente do negócio;

Eu não pareço ter muito muita influência sobre Walter. Essa é uma das suas forças. Ninguém tem muita influência sobre ele. “

Warren Buffett

Na sua carta anual da Berkshire Hathaway em 2006, Warren Buffet tinha mais a dizer sobre Schloss. Abaixo está o trecho:

Deixe-me terminar esta seção, dizendo-lhe sobre um dos bons rapazes de Wall Street, o meu amigo de longa data Walter Schloss, que no ano passado virou 90.

De 1956 a 2002, Walter conseguiu uma parceria de investimento notavelmente bem-sucedida, a partir do qual ele não tomou um centavo a menos que seus investidores ganharam dinheiro. Meu admiração por Walter, deve notar-se, não se baseia em retrospectiva.

Um total de cinqüenta anos atrás, Walter foi a minha única recomendação para uma família St. Louis, que queria um gestor de investimentos honestos e capazes

Seguindo uma estratégia que envolvia qualquer risco real – definida como a perda permanente de capital – Walter produziu resultados sobre seus 47 anos de parceria que ultrapassaram dramaticamente os do S & P 500.

É particularmente notável que ele construiu este registo através do investimento em cerca de 1.000 títulos, principalmente de um tipo medíocre. Algumas grandes vencedores não conta para o seu sucesso.

É seguro dizer que tinha milhões de gerentes de investimento feito por uma trades) desenho nomes imagens de um chapéu; b) a compra desses estoques em quantidades comparáveis quando Walter fez uma compra; e, em seguida, c) a venda de Walter quando vendeu a sua escolha, o mais sortudo deles não teria chegado perto de igualar o seu recorde. Não há simplesmente nenhuma possibilidade de que o que Walter alcançado mais de 47 anos se deveu ao acaso.

Eu discutida pela primeira vez publicamente registo notável de Walter em 1984. Naquela época “teoria do mercado eficiente” (EMT) foi a peça central de instrução investimento na maioria dos principais escolas de negócios. Esta teoria, como então mais comumente ensinadas, considerou que o preço de qualquer ação a qualquer momento não é comprovadamente mispriced, o que significa que nenhum investidor pode esperar de se superar as médias do mercado de ações usando apenas as informações publicamente disponíveis (embora alguns irão fazê-lo por sorte).

Quando eu falei sobre Walter, há 23 anos, o seu recorde com força contradisse este dogma.

E o que os membros da comunidade acadêmica fazer quando eles foram expostos a esta evidência nova e importante? Infelizmente, eles reagiram de todo-demasiado-humano moda: Em vez de abrir suas mentes, eles fecharam os olhos. Para meu conhecimento nenhuma escola de negócios EMT ensino fez qualquer tentativa para estudar o desempenho de Walter e o que isso significava para a teoria acarinhados da escola.

Em vez disso, as faculdades das escolas foi alegremente a caminho apresentando EMT como ter a certeza da escritura. Normalmente, um instrutor de finanças que teve a coragem de questionar EMT tinha tanta chance de promoção importante como Galileu teve de ser nomeado Papa.

Dezenas de milhares de estudantes Assim, foram enviados para fora na vida acreditando que todos os dias o preço de cada ação estava “certo” (ou, mais precisamente, não comprovadamente errado) e que tenta avaliar as empresas – ou seja, os estoques – eram inúteis. Walter entretanto passou sobre a realização, o seu trabalho facilitado pelas instruções erradas que tinham sido dadas a estas mentes jovens. Afinal, se você está no negócio de transporte, é útil ter todos os seus concorrentes potenciais ser ensinado que a terra é plana.

Talvez tenha sido uma coisa boa para os investidores que Walter não ir para a faculdade.

Uma citação de Buffett, origem desconhecida:

Ele sabe como identificar os títulos que vendem em consideravelmente menos do que seu valor a um proprietário privado: E isso é tudo que ele faz. Ele é dono de muitos mais ações do que eu faço e é muito menos interessado na natureza subjacente do negócio; Eu não parecem ter muito muita influência sobre Walter. Essa é uma das suas forças; ninguém tem muita influência sobre ele … “

Warren Buffett

Tente não deixar suas emoções afetarem seu julgamento. O medo e a ganância são provavelmente as piores emoções que tem em conexão com a compra e venda de ações.”

Walter Schloss

Não sou muito bom em julgar as pessoas. Então eu achei que era muito melhor olhar as figuras em vez das pessoas. Eu não fui a muitas reuniões a menos que estivessem relativamente perto.

Eu gosto da idéia de dividendos pagos pela empresa, porque eu acho que faz a gestão um pouco mais consciente dos acionistas, mas nós realmente não conversamos sobre isso, porque nós somos pequenos.

Penso que se você fosse grande, se você fosse Fidelity, queria sair e conversar com a gerência. Eles o ouviriam. Eu acho muito mais fácil usar números quando você é pequeno.”

Walter Schloss
Cadastre-se em nossa lista!

Insira o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

*Nunca enviamos SPAM!

Aviso: Alguns links acima podem ser de afiliados, o que significa que posso receber uma comissão se você comprar os livros por meio deles. Não há custo extra para você. Só recomendo livros que considero valiosos. Se usar os links, estará apoiando este site e seu conteúdo, o que agradeço sinceramente.

Siga-me nas redes sociais: