Filmes para Investidores

4.9/5 - (8 votes)

Confira abaixo uma lista de filmes sobre o mercado financeiro que podem ensinar o investidor sobre história, comportamentos e filosofias de investimento.

Siga nosso canal no Youtube.

Wall Street: Poder e Cobiça (Wallstreet, 1987)

Em 1985, corretor de ações jovem e ambicioso consegue falar com investidor bilionário que idolatra e, graças a sua falta de escrúpulos, é contratado por ele. O rapaz enriquece, mas sua vida pessoal começa a ruir. Ano: 1987.

A Fraude (Rogue Trader, 1993)

O Filme Rogue Trader de McGregor conta a história de Nick Leeson, um escriturário que trabalha no Barings Bank, um antigo e tradicional banco inglês. Ambicioso Nick não pretende continuar como um simples empregado, ele recebe uma proposta para ir a Jacarta para resolver um problema e lá conhece Lisa e se casa com ela. Ano: 1993.

Golpe de Gênio (Ingenious, 2009)

Matt (Dallas Roberts) e Sam (Jeremy Renner) são dois amigos que creem no enriquecimento, graças a uma brilhante invenção. Mesmo já tendo perdido todas as suas economias, a dupla continua investindo em seus inventos. Até que um certo dia, sua nova criação pode se tornar um grande sucesso e transformar a vida de ambos. Ano: 2009.

Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme (Wallstreet: Money Never Sleeps, 2010)

Depois de cumprir pena por uso de informação privilegiada, Gordon Gekko está fora do mundo que um dia comandou. Tentando reparar seu relacionamento com a filha, Gekko forja uma aliança com seu noivo, Jake. Apesar de considerar Gordon uma figura paterna, descobre que o ex-investidor ainda é um mestre das manipulações e nada o impedirá de alcançar seus objetivos. Ano: 2010.

A Grande Virada (The Company Man, 2010)

Jovem executivo rumo ao sucesso perde o emprego quando sua empresa faz uma demissão em massa. Desempregados, ele e seus amigos Phill e Gene tentam redefinir suas vidas enquanto lutam para sobreviver em um momento de crise. Ano: 2010.

Margin Call: O Dia Antes do Fim (Margin Call, 2011)

“Margin Call: O Dia Antes do Fim” a história de um banco de investimento que precisa vender ativos podres em tempo recorde para escapar da quebradeira geral de 2008, com a crise dos subprimes. É um dos filmes sobre o mercado financeiro mais interessantes para se entender a crise mundial de 2008. Cortes em Wall Street fazem com que um dos demitidos deixe para trás um pen drive com dados sobre o risco de falência de sua empresa. Então, uma série de decisões financeiras e morais empurram a vida de todos os envolvidos em direção ao abismo. Ano: 2011.

Um Homem Contra Wall Street (Assault on Wall Street, 2013)

Um funcionário de segurança em Nova York perde todas as suas economias após seguir um conselho e fazer um mau investimento. Mas quando o seguro de saúde rejeita sua esposa doente, ele fica desesperado e vai atrás dos representantes do sistema financeiro em busca de vingança. Ano 2013.

O Lobo de Wall Street (The Wolf of Wall Street, 2013)

“O Lobo de Wall Street” é um filme clássico dentre aqueles que tratam sobre o mercado financeiro. Baseado em uma história real, o filme apresenta a trajetória turbulenta de Jordan Belfort na Bolsa de valores de Nova York. Belfort cria um verdadeiro império, enriquecendo de forma rápida, porém ilegal. Ele e seus amigos mergulham em um mundo de excessos, mas seus métodos ilícitos despertam a atenção da polícia. Ano: 2013.

A Grande Aposta (The Big Short, 2015)

Em 2008, os Estados Unidos sofreram uma crise financeira que se espalhou para o mundo. A bolha imobiliária causou a recessão por causa das hipotecas subprime (empréstimos concedidos a pessoas que não tinham condições de pagarem as prestações da casa própria). E é no meio dessa catástrofe financeira que surgem investidores de Wall Street envolvidos com esse tipo de hipoteca, como Ben Hockett (Brad Pitt), Michael Burry (Christian Bale), Greg Lippmann (Ryan Gosling) e Steve Eisman (Steve Carell). Ano: 2015.

The Outsider (2016)

Principal nome em uma das maiores fraudes bancárias da história mundial, Jérôme Kerviel, um jovem ainda comerciante, acabou por se tornar extremamente famoso após participar do escândalo na instituição financeira parisiense Société Générale. As atividades fraudulentas foram responsáveis por um enorme rombo na bolsa, em 2008, quando a crise mundial ainda engatinhava. Ano: 2016.

O Mago das Mentiras (The Wizard of Lies, 2017)

O enredo gira em torno de Bernard Madoff, um ex-consultor financeiro norte-americano que criou uma das maiores empresas de investimentos de Wall Street. Condenado por fraude, ele foi responsável por uma sofisticada operação, nomeada Esquema Ponzi, que é considerada a maior fraude financeira da história dos EUA. Ano: 2017.

Cadastre-se em nossa lista!

Insira o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

*Nunca enviamos SPAM!

Aviso: Alguns links acima podem ser de afiliados, o que significa que posso receber uma comissão se você comprar os livros por meio deles. Não há custo extra para você. Só recomendo livros que considero valiosos. Se usar os links, estará apoiando este site e seu conteúdo, o que agradeço sinceramente.

Siga-me nas redes sociais: